Notícias

FIRJAN atua para impedir redução de incentivos fiscais para setor de pescado

O Decreto 46.208/2017, publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro em 27 de dezembro e em vigor desde 1º de janeiro, reduz os incentivos fiscais de setores como o de pescado, o farmacêutico, de informática, plásticos, cárneos, dentre outros. O governo do estado do Rio alega que precisa atender à exigência do Regime de Recuperação Fiscal, que exige a redução dos benefícios de natureza tributária dos quais decorram renúncias de receitas em, no mínimo, 10% ao ano.

O Sistema FIRJAN prevê um impacto negativo para as empresas, com diminuição da competitividade e aumento da insegurança jurídica. Em defesa do setor produtivo, a Federação está atuando junto ao Poder Público do estado, a fim de revogar a medida.

Confira o decreto na íntegra.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.