Dia da Indústria: presidente do Sindicato de Pescado é homenageado na FIRJAN
O Sistema FIRJAN, em comemoração ao Dia da Indústria, homenageou, em 30 de maio, o empresário do Leste Fluminense Sérgio Carlos Ramalho, presidente do Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro (SIPERJ), e mais quatro empresários que se destacam pela trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense. Em solenidade na sede da Federação, eles foram agraciados com a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro.
Na abertura, o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, comentou sobre a importância da data para a indústria. “Tivemos aqui a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do governador Francisco Dornelles. Lançamos o Mapa de Desenvolvimento, produzido por todos os empresários, e que pretende tornar nos próximos anos o estado do Rio de Janeiro o melhor ambiente de negócios do país. Agora estamos homenageando cinco grandes empresários, que se destacam e têm grande sucesso em suas áreas de atuação. É uma honra participar desse momento”, ressaltou.
De acordo com Sérgio Carlos Ramalho, este é um momento especial, porque a iniciativa da Firjan em homenagear os empresários demonstra interesse e atenção ao trabalho realizado pelos industriais dos diversos setores do estado. “É um reconhecimento muito bem-vindo”, falou.
Para ele, é uma honra a indicação. “Estou muito feliz e agradecido. Essa homenagem concretiza uma trajetória profissional de 50 anos de luta dedicada ao setor pesqueiro. Isso mostra que estou no caminho certo”.
Os outros empresários homenageados foram Marjorie Arias, presidente da Indústria Brasileira de Filmes (IBF); Luis Carlos Barbosa Lima, sócio e fundador da empresa Cerâmica Argibem Ltda; Marcia Carestiato Sancho, da Speedgraf 143 Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo; e Ferdinando Valle Magalhães, da Construtora Santa Isabel.
O evento contou com a presença do presidente e vice-presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano e Lucenil de Carvalho, além de outros presidentes regionais e empresários.